domingo, 26 de maio de 2013

Atualizo meu blog brincando como sempre com a sonoridade das palavras

Sou Eretz ?
In memoriam do professor amigo Samuel Benchimol


Eu sou arvore,
Eu sou fruta,
Eu sou raiz,
Eu sou vida.

Sou pioneiro,
Sou alimento,
Sou sacrifício,
Sou cordeiro,

Sou Carvalho
Sou Oliveira,
Sou Pereira,
Sou Limeira,

Sou Ávila,
Sou Alves,
Sou Mello,
Sou Pinto,

Sou andarilho,
Sou hospitaleiro,
Sou Eretz-caboclo,
Sou brasileiro.

Marilza – Viroflay maio 2013




Bebê sem medo
·        Para meu netinho ou netinha


Eu sou um bebê
Sem medo de careta
O boi não me assusta
Eu gosto de cara preta

Não jogo pau no gato
Nem corro do lobo mau
Au, au, au,
Miau,miau,miau

Piu, piu, piu,  
Co, co, ro, co, co,
O galo cantou
E nem me acordou

To sonhando com papito,
To sonhando com a mami,
To sonhando com mamãe
To sonhando com a vovo,

To sonhando com papi,
To sonhado com vovô,
Passarinho já cantou
E nem me acordou

Marilza de Melo Foucher
Escrito na estrada para a montanha dos Pirineos na Espanha
Maio 2013


Passeios por Andaluzia




Ronda cidade
Ronda imagens
Séculos de viagens
Entre ruínas
Belas paisagens

Marilza de Melo Foucher
Maio 2013




MARIO CENTENARIO
A Mario Diogo de Melo, meu Pai

Neste dia joguem na loteria,
Quem sabe ganharão milhões de reais!
Eu não acredito em jogo de azar...
Todavia, aposto na longevidade,
Brindarei neste dia, um século de vida,
Oh! Vida centenária de historias!
Saúdo-te vida com muita alegria,
100 anos vale mais que ganhar na loteria!

Quero ver meu século chegar,
Amando e curtindo a vida.
Do passado faço florescer a primavera
Através do presente semeio o futuro.
Da velhice faço fonte de juventude...
O peso da idade não me faz parar.
Continuarei a caminhar sem pressa,
Vejo o tempo passar sem melancolia,
A vida me ensinou esta filosofia,
De viver meu ser e ter em harmonia.

Acredito no progresso da ciência,
Graça a sabedoria do ser humano,
Já que não creio no Divino,
Hoje sou um jovem centenário!
Ninguém ama esta vida mais que eu.
Se um dia eu morrer,
O tempo terá saudades do jovem velho.
O tempo todo se lembrará de mim
As flores continuarão brotando nos jardins
Pois a vida é uma beleza sem fim.


Marilza de Melo Foucher
Viroflay14 de outubro 2012




Canção de ninar pra Felipe
                   Marilza de Melo Foucher

Dorme Felipe, meu nenenzinho,
Fecha bem os teus olhinhos,
Devagarzinho, bem de mansinho,
Pra chegar o teu soninho.

Era uma vez um passarinho
Chamado sabiazinho
Que cantava no seu ninho
Adormecendo os passarinhos

Dorme Felipe, meu menininho,
Fecha bem os teus olhinhos
Devagarzinho, bem de mansinho,
Pra chegar o teu soninho.

Dô, dô, dô meu meninho,
Va dormir bem de mansinho,
Dô,dô, dô meu amorzinho,

Feche bem os teus olhinhos...



Nenhum comentário: